Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

A VIDA DE BRIAN – 20/09 – 19h

Neste sábado (20/09), o Cinema Comentado Cineclube apresenta A VIDA DE BRIAN (1979), dirigido por Terry Jones. Em seu segundo filme, os comediantes do Monty Python mostram uma sátira anárquica sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religião. O cenário é a Judéia, ano 33 D.C., uma época de pobreza e caos, cheia de messias e seguidores e com os romanos tentando promover algum tipo de ordem. No centro desta história está Brian Cohen, relutante candidato a “salvador dos homens”, que se torna importante devido a uma série de situações absurdas e realmente hilárias. Enfim, o filme conta a história de um sujeito da Judéia que vive uma trajetória paralela a de Jesus Cristo.

Aos 33 anos, vivendo em Jerusalém, Brian acaba, acidentalmente, participando de inúmeras confusões. Militando na Frente do Povo Judeu (um dos inúmeros grupos que combatem o imperialismo romano) ou tentando convencer multidões crédulas de que não é o Messias que elas esperam, ele está sempre no lugar errado na hora errada. As pessoas começam a pensar que ele é o salvador da humanidade e o seguem como um grande sábio. Só que ele não passa de um grande idiota que só quer se ver livre de toda aquela gente.

A trajetória de Brian é um prato cheio para o Monty Python destilar sua sátira não apenas à religião (judaica e cristã), mas também ao imperialismo, ao machismo e ao feminismo, sempre recorrendo às soluções mais inesperadas e até absurdas. O grupo brilha em múltiplos papéis à medida que imitam a todos e a tudo: ex-leprosos, Pôncio Pilatos, profetas malucos, centuriões romanos e crucificados.

Politicamente incorreto ao extremo e um dos filmes mais divertidos do grupo, A VIDA DE BRIAN chegou a ser considerado uma blasfêmia, mas o bom senso e o bom humor foram mais fortes e o filme tornou-se grande sucesso de público e crítica. Classificação etária: 18 anos.

As sessões do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, a partir das 19h, na sala Geraldo Freire, no prédio da Prefeitura. A entrada é grátis e todos os interessados podem comparecer e participar das exibições. Depois da sessão, acontece um bate-papo com a platéia sobre os filmes apresentados. Novidades e mais informações do cineclube estão disponíveis no Facebook: https://www.facebook.com/cinemacomentadomontesclaros

PRÓXIMAS ATRAÇÕES 27/09 – “Amante Latino” (1979), dir: Pedro Carlos Rovai (sessão especial em comemoração dos 13 anos do projeto Curta Circuito)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Obrigado por fazer parte do nosso ano! Um feliz natal e um ano novo cheio de muitas alegrias! Equipe Cine Clube Cinema Comentado

No sábado (5/12), o Cinema Comentado Cineclube exibe O HOMEM DA TERRA (EUA, 2007). Dirigido por Richard Schenkman, o filme se passa durante a reunião de um grupo de professores universitários, na desp