No sábado, o CineSesc e o Cinema Comentado Cineclube encerram a Mostra Nueva Mirada com TONI, O GARIMPERO (2007), dirigido por Norbert Lechner. Produção alemã, o filme traz um herói de 11 anos conhecido por Toni, “o buscador de ouro”. Ele mora na periferia da cidade, com a mãe e o cachorro Strupp. A história conta sua luta para enfrentar uma gangue que o persegue e proteger o “barco de ouro” – que permite a Toni garimpar o metal precioso, como o avô costumava fazer. O conflito começa quando o garoto realmente encontra o ouro. E as complicações crescem quando se descobre algo muito mais explosivo: uma velha espingarda e munições enterradas desde o fim da guerra.
A classificação etária do filme é de 11 anos.
Natural de Munique, Norbert Lechner nasceu em 197 e trabalha como escritor e diretor desde 1985. Entre 1987 e 1994, estudou filosofia, história da arte e literatura alemã na Universidade de Munique. Sua filmografia inclui curtas-metragens, documentários e obras de ficção. TONI, O GARIMPERO é baseado num romance de Josef Einwanger e pode ser definido como “uma fábula de aventura que revela a superação do preconceito e a vitória do espírito humano”.
A Nueva Mirada é uma associação civil sem fins lucrativos, especializada em cultura, indústria cultural e comunicação, declarada de interesse cultural e educativo nacional pelo governo da Argentina. A programação é uma parceria da entidade com o Departamento Nacional do Sesc.
O CineSesc e o Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, a partir das 19h, no Salão de Convenções do Sesc Montes Claros – Rua Viúva Francisco Ribeiro 200. As sessões são gratuitas e abertas a todos os interessados. Depois da sessão, acontece um bate-papo com a platéia sobre os filmes apresentados.
Comments