Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

Cineclube encerra, no sábado (23), exibições temáticas do Oscar

No próximo sábado, 23 de março, o Cinema Comentado Cineclube exibe ROMA (Alfonso Cuarón, 2018), premiado no Oscar deste ano nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro; Melhor Diretor; e Melhor Fotografia, sendo indicado em outras sete.

O longa foi todo filmado em preto e branco, e retrata, de certa forma, a infância do diretor. O título remete ao bairro em que Alfonso cresceu, na Cidade do México. A trama conta a história de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada de uma família de classe média-alta, inspirada na doméstica que cuidou de Cuarón.

O mexicano também dirigiu Gravidade (2014), Filhos da Esperança (2017) e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004). Cuarón, que também é produtor, esteve ao lado de Guilhermo del Toro na produção de O Labirinto do Fauno (2006).

ROMA gerou uma intensa discussão a respeito da participação de filmes produzidos por plataformas de streaming no Oscar. Primeiro longa Mexicano a levar a estatueta de melhor filme estrangeiro, ROMA encerra as exibições temáticas do Oscar em 2019.

As sessões do Cinema Comentado Cineclube acontecem na sala de audiovisual do Centro Cultural Hermes de Paula, sempre às 19h, são gratuitas e abertas ao público interessado.

#cinemamexicano #cinemacomentadocineclube #netflix #MontesClaros #alfonsocuaron #roma #cultura #oscar2019

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo