Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

Cinema chileno: ‘Jovem Aloucada’ inaugura exibições de 2018

No próximo sábado o Cinema Comentado Cineclube exibe JOVEM ALOUCADA (2012). Dirigido pela chilena Marialy Rivas, o filme abre a mostra “Mulheres no Cinema Latino-Americano”, que vai até abril deste ano. A produção conta a história de Daniela, uma garota de 17 anos, criada em uma família evangélica, e que se envolve em várias aventuras sexuais para, depois, compartilhar as experiências em um blog. Após ter que enfrentar um castigo dos pais por causa do seu comportamento, a protagonista acaba entrando em um profundo questionamento existencial.

A bissexualidade, o machismo a religião e o conflito são os pontos principais do filme, que tem um ar contestador, tudo com a sutileza e, talvez, fragilidade da expressão de uma adolescente. JOVEM ALOUCADA ganhou o Queer Lisboa (melhor atuação feminina para Alicia Rodríguez), San Sebastián (melhor filme homossexual), Festival Latinoamericano de Toulouse (escolha do público) e Sundance (melhor roteiro de drama).

Esta será a primeira sessão do Cineclube em 2018, que desde o ano passado está de casa nova, em parceria com a Secretaria de Cultura de Montes Claros. Após uma breve pausa para melhorias no espaço destinado às sessões, o grupo retorna com cinco filmes dedicados exclusivamente à discutir e apresentar o cinema latino-americano de uma perspectiva feminina. A diversidade sexual, a discriminação da mulher, devoção religiosa, contextos políticos e sociais serão temas recorrentes nos próximos sábados.

As sessões do Cinema Comentado Cineclube são realizadas na sala de audiovisual do Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h. A entrada é franca e, após as exibições, acontece um breve bate-papo entre os participantes.

Serviço: Joven & Alocada – 96 min – Classificação: 18 anos

#jovemaloucada #cineclube #Cinemalatinoamericano #CinemaComentado #secretariadecultura #MontesClaros #jovenyalocada #cultura #MarialyRivas #diretoraslatinas #cinemachileno

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo