Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

Cinema Comentado divulga programação dedicada ao Cinema Brasileiro

Na próxima sexta-feira, 13 de março, o Cinema Comentado Cineclube exibe QUE HORAS ELA VOLTA (2015). Dirigido por Ana Muylaert, o longa abre uma série de sessões dedicadas ao cinema brasileiro.

Depois de deixar a filha no interior de Pernambuco e passar 13 anos como babá do menino Fabinho em São Paulo, Val tem estabilidade financeira, mas convive com a culpa por não ter criado sua filha Jéssica. Às vésperas do vestibular do menino, no entanto, ela recebe um telefonema da filha que parece ser sua segunda chance. Jéssica quer apoio para vir a São Paulo prestar vestibular.

Com alegria e ao mesmo tempo apreensão, Val prepara a tão sonhada vinda da filha, apoiada por seus patrões. Mas, quando Jéssica chega, a convivência é difícil. Ela não age dentro do protocolo esperado para ela, o que gera tensão dentro da casa. Todos serão atingidos pela autenticidade de sua personalidade. No meio deles, dividida entre a sala e a cozinha, Val terá que achar um novo modo de vida.

QUE HORAS ELA VOLTA conquistou sete troféus no 15º Prêmio do Cinema Brasileiro (2016), entre eles o de melhor longa-metragem de ficção. O filme de Anna Muylert também foi ganhador nas categorias melhor direção, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor montagem ficção, melhor roteiro original e melhor longa-metragem ficção (Voto Popular). O longa também foi premiado em diversos festivais internacionais na Europa e nas Américas.

As sessões do Cinema Comentado Cineclube são realizadas na Sala de Audiovisual do Centro Cultural Hermes de Paula, sempre às 19h, com entrada gratuita e bate-papo após a sessão.

Próximas Sessões

27/03 – 19h

ARÁBIA

Afonso Uchoa, João Dumans, 2018

03/04 – 19h

COMEBACK

Erico Rassi, 2016

17/04 – 19h

ABRIL DESPEDAÇADO

Walter Salles, 2002

ATENÇÃO, por causa do surto de coronavírus, as sessões abaixo foram adiadas para os meses de setembro e outubro. Como as exibições acontecem simultaneamente em BH, Araçuaí e MOC, a organização do Curta Circuito decidiu, por medida de segurança, transferir a Mostra para o segundo semestre.

FÉ E FÚRIA Marcos Pimentel, BH, 2019, 103′

AS QUATRO CHAVES MÁGICAS Alberto Salvá, RJ, 1971, 105′

ELE, O BOTO Walter Lima Jr., RJ, 1987, 108′

FILME DEMÊNCIACarlos Reichenbach, SP, 1986, 92′

#quehoraselavolta #cinemabrasileiro #secretariadecultura #MontesClaros #centroculturalhermesdepaula

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo