Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

“Corpos, gêneros e sexualidades” é tema de mostra do Cineclube

Neste sábado, 16 de junho, a partir das 19h, o Cinema Comentado Cineclube exibe o documentário FAVELA GAY. Lançado em 2014, a produção retrata a homossexualidade dentro das favelas carioca, com relatos sobre homofobia, preconceito, trabalho, aceitação da família e autoaceitação. Gays e lésbicas contam histórias sobre o cotidiano dentro das comunidades.

Dirigido por Rodrigo Felha, o filme não complica o tema. O formato clássico do documentário apresenta com naturalidade a comunidade LGBT nas favelas; como o tráfico, a religião e a vizinhança interferem na vida dos homossexuais e como eles reagem a isso. Com uma variedade incrível de personagens, FAVELA GAY encontrou dificuldades para ser produzido, e não é preciso pensar muito para descobrir o porquê.

Apesar de não propor nenhuma discussão densa a respeito do tema, FAVELA GAY é importante por trazer mais um olhar sobre a homossexualidade no Brasil, e abre as exibições da mostra “Corpos, Gêneros e Sexualidades”, realizada pelo Cinema Comentado Cineclube, que promove as sessões na sala de audiovisual do Centro Cultural Hermes de Paula. A entrada é franca e aberta aos interessados.

#centroculturalhermesdepaula #cinemacomentadocineclube #CulturaemMontesClaros #FavelaGay

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo