Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

Documentário sobre Cláudia Wonder encerra exibições da mostra sobre sexualidade

No próximo sábado, 11 de agosto, o Cinema Comentado Cineclube encerra as exibições da mostra “Corpos, Gêneros e Sexualidades”. A programação será fechada com o documentário MEU AMIGO CLÁUDIA (2009), que conta a trajetória da travesti Claudia Wonder, que marcou a cena cultural paulistana dos anos 1980. Atuante em múltiplas vertentes, como música e cinema, sempre foi engajada em causas da liberdade sexual.

O documentário, dirigido por Dácio Pinheiro, reúne depoimentos e material de época. Em paralelo à história de Cláudia, o público poderá acompanhar, também, um pouco da história do país nos últimos 30 anos.

A mostra “Corpos, Gêneros e Sexualidades” exibiu produções nacionais e internacionais que trazem, na narrativa, a riqueza e diversidade sexual. ” Os filmes escolhidos discutem, de diferentes formas, questões socioculturais importantes para entender o cenário no Brasil e no mundo”, explica o cineclubista Fabrício Tolentino. “Atualmente, é latente a necessidade de dialogar sobre tais temas”, diz.

As exibições do Cinema Comentado Cineclube acontecem na sala de audiovisual do Centro Cultural Hermes de Paula, sempre às 19h. A entrada é gratuita e aberta aos interessados em discussões sobre a sétima arte.

#MeuAmigoCláudia #CláudiaWonder #cinemacomentadocineclube #Travestis #CulturaMontesClaros #Direitoshomoafetivos #Ativismo #centroculturalhermesdepaula

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo