top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

FESTIVAL DE CURTAS É A ATRAÇÃO DO CINEMA COMENTADO

Na sexta (17/07) e no sábado (18/07), a partir das 19h, o Cinema Comentado Cineclube apresenta uma seleção de produções que constituem a Itinerância Fest CurtasBH 2015. O FestCurtasBH foi criado em 1998 para difundir a produção e exibição de curtas-metragens, além de contribuir para a reflexão sobre os filmes exibidos e incentivar o intercâmbio entre a produção brasileira e internacional. O evento é considerado um dos mais importantes do audiovisual brasileiro.


Em Montes Claros, serão realizadas duas sessões com exibição de curtas, como: 17/07 KOREA, dir: Thiago Taves Sobreiro (Brasil/MG, 2014) O amor é um constante imigrante.

SATURNO, dir: Clécius Rodrigues e Sávio Leite (Brasil/MG, 2014) De um lado, a idade de ouro, da inocência e da pureza. De outro, um monstro que devorava seus filhos.

VAILAMIDEUS, dir: Ticiane Augusto Lima (Brasil/CE, 2014) O que se passa na cabeça de uma aniversariante centenária diante da família toda reunida? Infiltrada na fileira de fotógrafos, a cineasta registra o momento em que são fotografados, em torno da matriarca, os núcleos da família a que pertence. As gradações sutis de reações da avó ao ambiente e à música contrapõem-se aos arranjos familiares no preparo para a pose a ser registrada.

18/07 17 ANOS, dir: Filippo Demarchi (Suiça, 2013) Matteo, 17 anos de idade, percebe que está apaixonado por Don Massimo, um jovem padre da aldeia que lidera a banda em que Matteo toca tambor. Ele vê em Massimo uma pessoa disposta a ouvir os seus medos e desejos. Pela primeira vez em sua vida, Matteo sente-se pronto para se abrir para alguém.

CASA FORTE, dir: Rodrigo Almeida (Brasil/PE, 2013) Um bairro povoado por fantasmas de um relacionamento e de uma tradição.

TENHO UM DRAGÃO QUE MORA COMIGO, dir:Wislan Esmeraldo (Brasil/CE, 2013) Quando ele chega, a casa inteira fica impregnada de seu perfume.

A exibição dos curtas se organiza em programas temáticos com duração variada: entre 60min e 85min. A classificação indicativa dos programas é de 14 anos.

As sessões acontecem, especialmente, na sexta-feira (17/07) e no sábado (18/07), na sala Geraldo Freire, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade interessada em cinema e debates sobre a sétima arte.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FELIZ NATAL!

Obrigado por fazer parte do nosso ano! Um feliz natal e um ano novo cheio de muitas alegrias! Equipe Cine Clube Cinema Comentado

O HOMEM DA TERRA – 05/12 – 19h

No sábado (5/12), o Cinema Comentado Cineclube exibe O HOMEM DA TERRA (EUA, 2007). Dirigido por Richard Schenkman, o filme se passa durante a reunião de um grupo de professores universitários, na desp

bottom of page