top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

FOGO NO CÉU – 07/11 – 19h

No sábado (07/11), às 19h, o Cinema Comentado Cineclube apresenta FOGO NO CÉU (Fire in The Sky, 1993), drama/suspense baseado em uma história real e dirigido pelo cineasta Robert Lieberman.

Em 5 de novembro de 1975, na cidade de Snowflake, no Arizona (EUA), sete lenhadores foram protagonistas de um dos casos mais emblemáticos da ufologia moderna. Após encerrar as suas atividades, o grupo preparou-se para deixar a floresta e regressar para casa após o que parecia ser mais um dia comum de trabalho. No decorrer da viagem de volta, começaram a perceber, na estrada, um intenso clarão por entre as árvores. A coloração avermelhada das luzes os fez pensar que era um pequeno avião que havia caído na floresta e originado um incêndio. Quando saíram da estrada para se aproximarem do local da suposta queda, eles testemunharam uma das cenas mais incríveis de suas vidas: um disco voador de grandes proporções que pairava a poucos metros do solo emanando as fortes luzes que atraíram a atenção de todos.

O grupo observou o estranho avistamento tomado de pavor, com exceção de Travis Walton – à época com 22 anos de idade -, que desceu da caminhonete e se aproximou, extasiado, do grande e iluminado objeto. De repente, ao ficar debaixo da nave, o lenhador é atingido por uma poderosa descarga elétrica que o arremessa, já desacordado, a alguns metros de distância. Diante do pânico causado pela situação e temendo pelas próprias vidas, os companheiros de Travis fogem. Pouco tempo depois, arrependidos, decidem voltar para o local do avistamento, na esperança de que encontrassem pelo menos o corpo sem vida do amigo.

Ao perceberem que a nave havia se afastado, fazem uma busca minuciosa pela área e não encontram nenhum sinal de Travis. Desesperados, decidem retornar à cidade e acionar a polícia local. Entretanto, não imaginavam que durante dias seriam acusados pelo suposto assassinato e ocultação do cadáver de Walton, despertando a ira e a desconfiança de familiares e amigos, atraindo a atenção da imprensa mundial e contando apenas com uma insólita e inacreditável história como única forma de defesa. Inesperadamente, para o espanto de todos, cinco dias depois da suposta abdução Travis Walton reaparece e, com ele, a possibilidade de que a “fantasiosa” versão de seus amigos para o seu desaparecimento era, de fato, uma verdade de difícil compreensão.

FOGO NO CÉU traz à tona os detalhes dessa fantástica história de sete jovens lenhadores do interior dos Estados Unidos que, na década de 1970, enfrentaram a opinião pública, as autoridades policiais e a imprensa – submetendo-se, inclusive, a sessões com o polígrafo (detector de mentiras) – para livrarem-se de um crime que não cometeram.

Contando com roteiro do próprio Travis Walton (em parceria com Tracy Tormé), FOGO NO CÉU será exibido neste sábado em comemoração aos quarenta anos deste que é um dos mais bem pesquisados casos da ufologia mundial. Após a sessão, o bate-papo abordará não somente o caso relatado pelo filme, mas tocará em algumas questões como “o que é a ufologia?”; “os mais importantes casos da ufologia brasileira e mundial”; “ufologia científica X ufologia mística”; e “OVNIS: o que os governos escondem?”. Classificação etária do programa: 14 Anos. Duração: 109 min.

A exibição dos filmes do Cinema Comentado Cineclube acontece aos sábados, na sala Geraldo Freire, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade interessada em cinema e debates sobre a sétima arte.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FELIZ NATAL!

Obrigado por fazer parte do nosso ano! Um feliz natal e um ano novo cheio de muitas alegrias! Equipe Cine Clube Cinema Comentado

O HOMEM DA TERRA – 05/12 – 19h

No sábado (5/12), o Cinema Comentado Cineclube exibe O HOMEM DA TERRA (EUA, 2007). Dirigido por Richard Schenkman, o filme se passa durante a reunião de um grupo de professores universitários, na desp

bottom of page