Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

Matula: primeiro Festival de Cinema e Comida de MG vai até domingo

Atualizado: 7 de jul. de 2021


Começou ontem (13) e vai até domingo (16) o primeiro Festival de Cinema e Comida de Minas Gerais, o Matula Film Festival, organizado pela Le Petit, produtora belo-horizontina responsável pela tradicional mostra de cinema Curta Circuito.


Durante o festival serão exibidas 12 películas, entre curtas e longas-metragens, com espaço para filmes e documentários nacionais e estrangeiros. Das produções internacionais, três são inéditas no Brasil, e um curta mineiro fará sua pré-estreia.


Além das obras cinematográficas, o Matula Film Festival também traz oficinas, palestras e mesas de debate, com as participações de cozinheiros profissionais, jornalistas e especialistas em gastronomia, que irão colocar a mão na massa e conversar a respeito dos temas abordados.


No palavreado da roça, matula significa merenda embalada para viagem. É a comida embrulhada em afeto, em histórias, em saberes e, agora, em cultura cinematográfica. É por isso que o festival também oferece sugestões de combinações de comidinhas para saborear enquanto assiste à programação com toda a segurança que o momento exige.


A programação é inteiramente gratuita e, em virtude da pandemia do novo coronavírus, será transmitida no formato online, pelo site oficial do festival: www.matulafilmfestival.com.br. As transmissões das oficinas, dos ciclos de debates e de palestras acontecem gratuitamente pelo site oficial do festival e também pelo Youtube.


#festivaldecinema #lepetit #matula #matualfilmfestival #cinemaecomida

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo