Estamos só começando, conheça um pouco do que está por vir na 2ª Mostra de Cinema de Montes Claros, realizada pelo Cineclube Cinema comentado e a Fulô Comunicação e Cultura
Fernando Bonassi é roteirista, dramaturgo, e escritor de diversas obras, entre elas: Um Céu de Estrelas, Subúrbio, Passaporte, e Declaração Universal do Moleque Invocado. No cinema, destacam-se os roteiros de: Os Matadores (de Beto Brant); Estação Carandiru (de Hector Babenco) e Cazuza (de Sandra Wernneck e Walter Carvalho). No teatro, as montagens de Apocalipse 1,11 (em colaboração com o Teatro da Vertigem) e Arena Conta Danton (com direção de Cibele Forjaz). Vencedor da bolsa de artes do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio), passou o ano de 1998 trabalhando em Berlim. Colunista do jornal Folha de São Paulo entre 1997 e 2006, escreve atualmente o seriado Força- Tarefa, criado em parceria com Marçal Aquino, para a Rede Globo de Televisão.
A PROPOSTA:
Debater as potencialidades de roteiros de curta-metragem, com vistas a analisar as propostas visuais e narrativas indicadas por seus autores, definir as soluções mais criativas e consolidar a concepção geral do futuro filme.
Segundo o próprio Fernando Bonassi, coordenador da Oficina:
A ideia é reunir vinte roteiristas e criadores de Montes Claros, que tenham sinopses de curtas metragens e uma primeira versão de roteiro dessas histórias, e criar um debate coletivo sobre cada uma das propostas, de maneira que cada autor tenha pelo menos vinte pontos de vistas diferentes sobre o que pretende realizar.— É uma excelente oportunidade para ver se a história funciona, e até mesmo se é viável nas condições técnicas disponíveis.
Faça logo a sua inscrição
Clique aqui e veja todas as informações sobre esta oficina
Quer ver mais um pouquinho sobre Fernando bonassi? Confira no vídeo abaixo a entrevista em que ele comenta, no programa Metropolis da TV Cultura, sobre o livro “Gente Estranha, Conversas Esquisitas” que reúne 3 monólogos
.<a href="http://mais.uol.com.br/view/14471149"></a> .
Mais sobre o Fernando Bonassi pela Wikipédia
Comentários