Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

“Os treze pontos” abre sessões da 17ª edição do Curta Circuito

No próximo sábado o Cinema Comentado Cineclube, em parceria com o Curta Circuito, exibe OS TREZE PONTOS. Dirigido por Alonso Gonçalves e lançado em 1985, o filme será comentado pelo jornalista e professor Elpídio Rocha, que também assina o caderno de críticas deste ano.

Sangue, assassinato e selvageria são as palavras de ordem nesta 17ª edição do Curta Circuito – Mostra de Cinema Permanente. Em Montes Claros serão exibidos, de março a junho, quatro longas nacionais que têm histórias de violência como fio condutor.

“Como não abordar, ‘exibir’ um tema que é tão atemporal? A opressão, o medo e a intimidação caminham lado a lado por séculos na nossa história. Partindo do tema, apresentaremos a nossa inquietação e impassividade diante dessas questões”, explica Daniela Fernandes, diretora da Mostra.

Na programação, dentro da temática “a violência no cinema brasileiro”, foram escolhidos trabalhos menos conhecidos do grande público e com elementos raros e inusitados. Andrea Ormond, curadora da mostra, afirma que cada um dos filmes selecionados tem a missão de falar da violência sem engrandecê-la de modo vazio.

“Os Treze Pontos” conta a história de um grupo de malfeitores que persegue uma jovem, viúva de um técnico em informática que havia descoberto a chave para fazer os treze pontos na loteria.

As sessões do Cinema Comentado Cineclube são realizadas na sala de audiovisual do Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h. A entrada é franca e, após as exibições, acontece um breve bate-papo entre os participantes.

#andreaormond #AlonsoGonçalves #CinemaComentado #curtacircuito #ViolêncianoCinema #cinemanacional #MontesClaros #DanielaFernandes #cultura #ElpídioRocha

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo