Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

SESSÃO DUPLA NO CINEMA COMENTADO – 25/05 – 19h

Neste sábado, dia 25/05, o CineSesc e o Cinema Comentado Cineclube apresentam uma sessão dupla com o programa FICÇÕES 2012 – em parceria com o projeto Curta Circuito – seguido do longa-metragem CARMEN (1983) – outra atração da mostra Carlos Saura: Música e Cinema.

            FICÇÕES 2012 apresenta uma seleção de curtas recentes, que transitam por diversos temas, estéticas e gêneros cinematográficos. O projeto Curta Circuito é patrocinado pelo BDMG Cultural e pelo Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Classificação indicativa do programa: 12 anos.

            Serão exibidos:

– CANÇÃO PARA MINHA IRMÃ

            Tiago é um presidiário em regime semiaberto. Já faz algum tempo que ele não retorna à sua cidade natal. Em uma visita à irmã, Sandra, ele encontra uma paisagem bem diferente daquela que guardava na memória. Algo também mudou na paisagem interior das pessoas que vivem lá.

– O DUPLO

            Silvia é uma jovem professora. Certo dia, sua aula é interrompida quando um dos alunos vê o duplo da professora pela janela. Silvia tenta ignorar a aparição, mas esse evento perturbador passa a impregnar seu cotidiano e a alterar sua personalidade.

– NA SUA COMPANHIA

            À noite e a solidão estão cheias do diabo. Aí vem você e a agridoce vida.

– CHARIZARD

            A semana em que Virna resolveu se separar do namorado para ficar comigo foi a mesma semana em que me ofereceram um emprego temporário de caseiro.

            Já CARMEN é o filme do meio da trilogia flamenca, que se completa com “Bodas de Sangue” e “Amor Bruxo”. É, provavelmente, o melhor dos três. A história mostra um grupo de dançarinos que ensaia exaustivamente uma adaptação livre da ópera “Carmen”, de Bizet. Aos poucos, as tramas de ciúmes, paixões e traições contidas na obra clássica passam a “contaminar” o ambiente do grupo. Cada vez mais, ficção e realidade se confundem.

            Não é por acaso que o filme foi indicado ao Oscar de melhor produção estrangeira e ganhou dois prêmios no Festival de Cannes. Quinze anos depois, Saura utilizaria a mesma estrutura narrativa e dramática no ótimo “Tango” – já exibido em abril. Os passos empolgantes do bailado espanhol, a música inesquecível de Bizet, a coreografia envolvente, tudo isso faz de CARMEN um espetáculo imperdível tanto musical quanto cinematograficamente. Classificação indicativa: 14 anos.

            O CineSesc e o Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, a partir das 19h, no Salão de Convenções do Sesc Montes Claros – Rua Viúva Francisco Ribeiro 200. As sessões são gratuitas e abertas a todos os interessados. Depois da sessão, acontece um bate-papo com a platéia sobre os filmes apresentados.


PRÓXIMAS ATRAÇÕES – MOSTRA CARLOS SAURA: MÚSICA E CINEMA

08/06 – “Bodas de Sangue” (1981)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Obrigado por fazer parte do nosso ano! Um feliz natal e um ano novo cheio de muitas alegrias! Equipe Cine Clube Cinema Comentado

No sábado (5/12), o Cinema Comentado Cineclube exibe O HOMEM DA TERRA (EUA, 2007). Dirigido por Richard Schenkman, o filme se passa durante a reunião de um grupo de professores universitários, na desp