Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

Thriller sul-coreano abre exibições de maio

No sábado (6/5) o Cinema Comentado Cineclube exibe MOTHER – A BUSCA PELA VERDADE (2009). Dirigido pelo cineasta e roteirista Bong Joon-Ho, o filme conta a história da mãe de um rapaz de 27 anos, mentalmente limitado e dependente. A vida da mulher muda quando o filho é acusado de assassinato e, acreditando na inocência do jovem, ela se lança em uma investigação para descobrir o verdadeiro assassino.

MOTHER foi exibido no Festival de Cannes, e recebido com grandes expectativas, graças ao sucesso da produção anterior do diretor, “O Hospedeiro” (2006), filme que o fez mundialmente famoso. Com um diálogo direto com “Memórias de um Assassino” (2003), outro roteiro policial dirigido por Bong, o thriller traz um ambiente sufocante, opressor, e faz com que o público se pergunte, constantemente, o que faria no lugar da mãe.

Para Ivo Costa, do site Boca do Inferno, que há mais de 15 anos se dedica a divulgar produções de Horror, Ficção Científica e Cinema Fantástico em geral, MOTHER é “um misto de drama e suspense, em que nos afeiçoamos aos personagens e entendemos a devoção dessa mãe, com sua dança inicial, em meio a um semblante triste, retratando tudo o que está por vir. É louvável refletir sobre essa devoção, pois entendemos as suas ações, mesmo que deturpadas, desde que o sacrifício valha a pena, afinal, amor só de mãe.”.

As exibições dos filmes do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, na sala de audiovisual anexa ao Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade interessada em cinema e debates sobre a sétima arte.

Confira o trailer do filme:


Serviço:

Mother – A Busca pela Verdade (Bong Joon-Ho, 2009). 128min. Classificação: 16 anos.

#mother #CinemaComentado #MontesClaros #BongJoonHo #cultura #cinemasulcoreano

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo