top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Vem aí a 4ª Mostra de Cinema de Montes Claros

A sétima arte se constrói com REINVENÇÕES! Diante da crítica situação econômica vivida pelo setor audiovisual e em meio a uma pandemia, o CINEMA COMENTADO CINECLUBE se reinventa e propõe a realização da 4ª Mostra de Cinema de Montes Claros, a ser realizada em agosto de 2021, de forma virtual. A Mostra de Cinema contará com salas permanentes e temporárias para exibições dos filmes, além de bate-papo com diretores, produtores e demais realizadores.

Montes Claros é referência quando o assunto é cinema. Carlos Aberto Prates, Vânia Catani e Alberto Graça são filhos da terra, que fizeram e fazem história dentro do cenário audiovisual do país.  Além da exibição de filmes, o evento também contará com as salas de bate-papo, onde temas importantes serão abordados, como: produção contemporânea do cinema brasileiro; cinema e pandemia; o cinema que vem do interior do Brasil; e o cinema nas salas de aula, não somente como ferramenta pedagógica, mas como primeiro passo para a formação do público.

Sobre o Cinema Comentado Cineclube

Espaço de socialização e acesso a uma leitura crítica das mais variadas obras cinematográficas, em especial a produção alternativa ou as que estão fora do grande circuito comercial, o Cinema Comentado Cineclube promove, há 18 anos, sessões gratuitas regulares, com um público consolidado que participa ativamente na discussão e análise técnica, cultural e industrial dos filmes exibidos, fomentando o cinema nacional na região e estimulando o fazer cinematográfico.

As 1ª, 2ª e 3ª Mostras de Cinema deixaram resultados positivos, “sacudindo” o cenário, possibilitando o conhecimento e a troca de informações. Acreditamos, especialmente em um momento difícil como o que estamos vivendo, ser possível REINVENTAR. A realização da 4ª Mostra de Cinema é fundamental para reafirmar o apoio ao cinema nacional e valorizar a produção cinematográfica de diretores de Montes Claros, além de possibilitar acesso gratuito e aberto a arte e ao entretenimento.

A 4ª Mostra de Cinema de Montes Claros encontra-se aprovada na Lei Aldir Blanc.

5 visualizações0 comentário
bottom of page