Buscar
  • Cinema Comentado Cineclube

Zé do Caixão é tema de bate-papo no sábado (27)


No próximo sábado, 27 de novembro, o Cinema Comentado Cineclube promove bate-papo ao vivo sobre vida e obra do diretor, ator e roteirista José Mojica Marins. Mais conhecido Zé do Caixão, seu personagem emblemático: um coveiro sádico e que causa terror nos moradores da pequena cidade em que mora, Mojica faleceu em 2020, aos 83 anos.


"Zé do Caixão" foi um dos precursores do cinema de terror no Brasil, e um dos diretores mais perseguidos pela ditadura militar, dirigiu 40 filmes e participou de mais de 60 produções audiovisuais. Além da contribuição para o Cinema, José Mojica Marins também fez morada no imaginário popular brasileiro, com sua cartola e vestes pretas, unhas cumpridas e uma cara assustadora.


Recentemente o nome do cineasta esteve sob holofotes em duas ocasiões: o anúncio de uma adaptação norte-americana, "Coffin Joe", produzida pelo ator Elijah Wood; e, mais recentemente, quando a filha e também cineasta Liz Marins denunciou dois médicos da operadora de saúde Prevent Senior pelo atendimento prestado ao pai durante a internação, dias antes de sua morte.


O bate-papo é com os cineclubistas e jornalistas Elpídio Rocha, Márcia Braga e Vanessa Araújo, a partir das 17h30, no YouTube. Participe, ou à meia noite levaremos a sua alma!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo