top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Inscrições abertas: Masterclass com Rodrigo de Oliveira

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da masterclass “Ator e Montagem: investigação da História do Cinema Brasileiro através do trabalho de Paulo José“, com o diretor Rodrigo de Oliveira, que será realizada dentro da programação da 3ª Mostra de Cinema de Montes Claros.

Rodrigo de Oliveira é cineasta, roteirista e montador brasileiro, nascido em Volta Redonda/Rio de Janeiro em 1985, e radicado no Espírito Santo desde 2001. Estudou cinema na Universidade Federal Fluminense. Em 2011, Rodrigo lançou seu primeiro longa-metragem de ficção, “As Horas Vulgares”. Em 2013, foi roteirista de “Exilados do Vulcão”, de Paula Gaitán, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Brasília. Em 2015 lançou seu segundo longa-metragem de ficção, “Teobaldo Morto, Romeu Exilado”.

“Eclipse Solar”, seu primeiro curta-metragem, foi lançado em 2016 na Mostra de Cinema de Tiradentes e venceu o Prêmio Aquisição do Canal Brasil. “Ano Passado Eu Morri”, seu segundo curta-metragem, estreou no Festival de Brasília em 2017. “Todos os Paulos do Mundo” é seu terceiro longa-metragem, lançado em 2017 no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo.

A 3ª edição da Mostra de Cinema promovida pelo Cinema Comentado Cineclube e com incentivo do Sismic (Sistema Municipal de Incentivo à Cultura), por meio da Secretaria de Cultura do município, será realizada entre os dias 19 e 22 de abril, com programação na Praça da Matriz e no Centro Cultural Hermes de Paula.

A Masterclass com o diretor Rodrigo de Oliveira será no sábado (21), das 14h30 às 16h30 , e as inscrições podem ser feitas pelo site do Cinema Comentado Cineclube. A 3ª Mostra de Cinema de Montes Claros também tem o importante apoio do Centro de Comunicação e Referência Audiovisual (CCRAV) e Pró-Reitoria de Extensão, ambos da Unimontes, além da PRO-ART – produtora audiovisual.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vania Catani é homenageada em Montes Claros

A produtora Vania Catani, fundadora da Bananeira Filmes, foi homenageada ontem (19/04), durante a abertura da 3ª Mostra de Cinema de Montes Claros. O Evento é uma realização do Cinema Comentado Cinecl

bottom of page