top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Inscrições abertas: Roda de Conversa com Anita da Rocha Silveira

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da roda de conversa com a diretora Anita Rocha da Silveira, que será realizada dentro da programação da 3ª Mostra de Cinema de Montes Claros. Anita irá conversar com os participantes a respeito do processo de criação para o Cinema.

Formada em Cinema pela PUC-Rio, desempenhou as funções de roteirista, editora e diretora em três curtas-metragens: O Vampiro do Meio-Dia (2008), Handebol (2010, prêmio FIPRESCI no Int. Short Film Festival Oberhausen) e Os Mortos-Vivos (2012, Quinzena dos Realizadores de Cannes).

Mate-me Por Favor (2015) é seu primeiro longa-metragem. Produzido pela Bananeira Filmes, estreou na Mostra Orizzonti do Festival de Cinema de Veneza e foi parte da seleção de vários festivais no Brasil e no exterior, como o Festival do Rio (Melhor Atriz e Melhor Direção), Panorama Coisa de Cinema (Melhor Filme), Festival Int. de Cine de Cali (Melhor Filme), New Directors/New Films, Bafici, Indie Lisboa, SXSW, Filmfest Munchen, Cartagena IFF, AFI Fest, Cinélatino, Gotebörg FF, entre outros.

Atualmente, Anita desenvolve o roteiro do seu segundo longa-metragem, Medusa, também em parceria com a Bananeira Filmes. Todas as produções cinematográficas da programação da 3ª Mostra de Cinema de Montes Claros são realizações da Bananeira, uma forma de homenagear sua fundadora, Vania Catani.

A 3ª edição da Mostra de Cinema promovida pelo Cinema Comentado Cineclube e com incentivo do Sismic (Sistema Municipal de Incentivo à Cultura), por meio da Secretaria de Cultura do município, será realizada entre os dias 19 e 22 de abril, com programação na Praça da Matriz e no Centro Cultural Hermes de Paula.

A roda de conversa com Anita da Rocha Silveira será no sábado (21), das 17h às 18h30 , e as inscrições podem ser feitas pelo site do Cinema Comentado Cineclube. A 3ª Mostra de Cinema de Montes Claros também tem o importante apoio do Centro de Comunicação e Referência Audiovisual (CCRAV) e Pró-Reitoria de Extensão, ambos da Unimontes, além da PRO-ART – produtora audiovisual.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vania Catani é homenageada em Montes Claros

A produtora Vania Catani, fundadora da Bananeira Filmes, foi homenageada ontem (19/04), durante a abertura da 3ª Mostra de Cinema de Montes Claros. O Evento é uma realização do Cinema Comentado Cinecl

bottom of page