top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

A Outra História Americana é cartaz na sexta (20)

Na próxima sexta-feira, 20 de setembro, o Cinema Comentado Cineclube exibe A OUTRA HISTÓRIA AMERICANA (1998). Dirigido pelo britânico Tony Kaye, o filme traz Edward Norton no elenco e conta a história de Derek, um neonazista que acaba preso após assassinar dois negros em frente à sua casa. Após sair da prisão, ele tenta evitar que seu irmão mais novo, Danny (Edward Furlong), siga o mesmo caminho.

Lançado há 21 anos, o longa parece mais atual que nunca. A hostilidade latente em que vivemos, a força que os discursos de ódio tem ganhado e, mais do que tudo, os atos de violência com teor racial, social, religioso ou sexual, são preocupantes e merecem atenção e reflexão diárias.

Apesar de ter gerado controvérsias em seu lançamento, A OUTRA HISTÓRIA AMERICANA é um filme que chama atenção do público e promove uma discussão sobre como os exemplos, os estímulos e as injustiças sociais podem resultar em ações intolerantes e ignorantes.

A programação do Cinema Comentado segue no dia 27/9 com o longa Farenheit 451, clássico do francês François Truffaut, lançado em 1966. Adaptada do livro homônimo escrito por Ray Bradbury, a trama se passa em uma sociedade do futuro em que todos os materiais de leitura foram banidos.

As sessões do Cinema Comentado Cineclube são realizadas sempre às 19h na sala de audiovisual do Centro Cultural Hermes de Paula. A entrada é gratuita e aberta aos interessados. Após a sessão, acontece um breve bate-papo entre os participantes.

O Cinema Comentado Cineclube tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros.

1 visualização0 comentário
bottom of page