top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Cineclube promove sessão especial de “Vazante”

No próximo domingo (12) o Cinema Comentado, em parceria com o Ibicinemas, promove sessão comentada do polêmico “Vazante”. O filme é o primeiro longa-metragem solo da cineasta Daniela Thomas, que já dirigiu outros trabalhos com parceiros como o Walter Salles, em Terra Estrangeira (1995), e Felipe Hirsch, em Insolação (2009). O filme se passa no século XIX, no interior de Minas Gerais, através do olhar da protagonista Beatriz (Luana Nastas), garota branca obrigada a casar aos 12 anos com o Senhor do Engenho.

O filme tem gerado bastante polêmica por onde passa, mas foi a partir do Festival de Brasília, em setembro, que os holofotes voltaram-se para a discussão em torno do contexto e abordagem da diretora sobre a escravidão, inseridos no longa. Para isso, o Cinema Comentado convida historiadores e cientistas sociais a fim de promover um diálogo sobre os assuntos em debate.

A sessão será no próximo domingo (12), às 16h30, seguindo os preços padrões do exibidor. Os ingressos podem ser adquiridos nos guichês do Ibicinemas.

| SINOPSE |

Início do século XIX. Em uma fazenda imponente e decadente, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais e de gênero em um país que passa por um forte período de mudança. Confira o trailer oficial:


1 visualização0 comentário
bottom of page