top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Cineclube retoma lives discutindo as perspectivas da Semana de Arte Moderna

Atualizado: 25 de fev. de 2022


No sábado (26/02), às 17h30, o Cinema Comentado Cineclube retoma as lives no YouTube para, em comemoração ao Centenário da Semana de 22, discutir sobre as produções audiovisuais que abordam e reconfiguram as experiências modernistas.


A Semana de Arte Moderna, realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, consolidou um marco de renovação na cultura brasileira estabelecendo “novos rumos” para as artes nacionais.


A reunião de músicos, poetas, escritores, artistas plásticos e intelectuais promoveu um evento de reflexão sobre as práticas culturais estimulando produções inovadoras e transformadoras no que foi considerado antiquado e arcaico. Foi o momento de destaque e reconhecimento de nomes como Heitor Villa-Lobos, Graça Aranha, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Oswald e Mario de Andrade.


A proposta da live incorpora os curtas presentes na programação “ManiFesta Digital 22 na Encruzilhada”, oferecidos na plataforma do Sesc Digital, e o documentário “Semana de Arte Moderna” – realizado, em 2002, pela TV Cultura/Fundação Padre Anchieta.


Os programas podem ser acessados pelos links:

- ManiFesta Digital 22 na Encruzilhada https://sesc.digital/colecao/manifesta


O bate-papo será transmitido pelo canal do Cinema Comentado Cineclube no YouTube. Ative o lembrete.


35 visualizações0 comentário
bottom of page