top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Cinema Comentado divulga programação da 4ª Mostra de Cinema de Moc


Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, Montes Claros recebe mais uma edição da Mostra de Cinema promovida pelo Cinema Comentado Cineclube e com produção executiva da Fulô Comunicação e Cultura. Neste ano em formato digital, o evento, gratuito e aberto ao público, foi aprovado em edital emergencial da Lei Aldir Blanc e tem o apoio do Centro de Comunicação e Referência Audiovisual (CCRAV), da Unimontes.


Entre os destaques na programação da Mostra está a conferência com o professor Marcos Napolitano, autor do livro "Como usar o Cinema na Sala de Aula" (Editora Contexto, 2003), em uma programação especial para os professores que querem aprender a utilizar o cinema como ferramenta pedagógica. O evento também terá a presença do diretor e produtor montes-clarense Alberto Graça e do compositor Tavinho Moura, autor da trilha sonora do filme “Cabaret Mineiro'' (1984), entre outros nomes do cinema nacional.


Na programação oficial de filmes, os longas “Memórias do Medo” (Alberto Graça, 1981); “Enquanto Estamos Aqui” (Clarissa Campolina, 2019); “Querência” (Helvécio Marins, 2019); “A Vizinhança do Tigre” (Affonso Uchôa, 2014); os documentários “Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais” (Carlos Alberto Prates Correia, 2007) e “Xingu Cariri Caruaru Carioca” (Beth Formaggini, 2015); e os curtas “A Brincadeira” (2017) e “Bili com Limão Verde na Mão” (2016), ambos do diretor Rafael Conde.


“Nosso objetivo é valorizar a produção nacional, e aproximar os realizadores do público. Além disso, buscamos divulgar e incentivar as produções locais e regionais. Por isso, teremos também a exibição de produções de curta metragem de diretores e diretoras do Norte de Minas que se inscreveram para participar”, explica a coordenadora do evento, Vanessa Araújo.


A 4ª Mostra de Cinema de Montes Claros poderá ser acompanhada através do site cinecomentado.com, de forma totalmente gratuita, entre os dias 13 e 15 de agosto. Para participar da programação com os convidados é necessário se inscrever. As vagas são limitadas.

80 visualizações0 comentário
bottom of page