top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Cinema Comentado na programação do 31º Psiu Poético

No sábado (7/10) o Cinema Comentado Cineclube exibe CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO (1981), dentro da programação do 31º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético.

A trama, dirigida por Marco Ferreri, conta a história de Charles Serking, poeta alcoólico e viciado em sexo que, durante uma de suas aventuras – entre bebedeiras, poesia, erotismo e bizarrices – conhece a prostituta Cass, por quem se apaixona, e passa a viver um romance ardente.

CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO, que ganhou status de Cult entre os fãs de cinema – é uma das adaptações da obra do escritor Charles Bukowski. O livro homônimo é o primeiro de dois volumes da saga “Ereções, Ejaculações e Exibicionismos”, e o filme foi inspirado principalmente no primeiro conto, que leva o nome de “A Mulher mais Linda da Cidade”.

Apesar de parecer extremamente difícil traduzir a obra de Bukowski para outra linguagem, o diretor consegue trazer ao público uma ideia do que o autor transmite em seus escritos.  CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO é todo poesia, paixão e prazer. Mas também é loucura, desejo e decadência.

A crítica à sociedade e o humor negro são características marcantes do cinema de Ferreri. O diretor, nascido em Milão, na Itália, chegou a estudar medicina veterinária, mas acabou seguindo carreira na sétima arte. Ele faleceu em 1997.

As sessões do Cineclube acontecem na sala de audiovisual anexa ao Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h. A entrada é gratuita e aberta aos interessados em discutir Cinema.

1 visualização0 comentário
bottom of page