top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Cinema Comentado promove bate-papos sobre filmes do Festival Estação Virtual

Atualizado: 7 de jul. de 2021


Nos próximos sábados (22 e 29 de maio), o Cinema Comentado Cineclube promove, de maneira virtual, através do YouTube, bate-papos sobre filmes disponíveis no Festival Estação Virtual, que vai até o dia 31 de maio. Os filmes selecionados – bem como outros 176 títulos, estão disponibilizados de graça através do site do evento.


Desde abril de 2020 o Cinema Comentado Cineclube não realiza as tradicionais sessões comentadas, por causa da pandemia de covid-19, e esta é uma forma de contornar a saudade de falar sobre a sétima arte. Para participar, basta conferir os filmes até a data do bate-papo e ativar o lembrete da live lá no YouTube!


Confira a agenda e programe-se!


22/05

BICHO DE SETE CABEÇAS – Fic/Longa – dir:Lais Bodanzky


Ficção – 2000 – 74 minutos – 14 anos Em Bicho de Sete Cabeças, Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.


YOUTUBERS – Doc/Longa – dir: Sandra Wernck e Bebeto Abrantes


Documentário – 2020 – 79 min – Livre Direção: Sandra Werneck e Bebeto Abrantes Sinopse : YOU TUBERS é um documentário que relata a rotina de quatro influenciadores digitais da atualidade, com diferentes temáticas e contextos sócios-culturais, que utilizam o audiovisual como ferramenta de trabalho e, principalmente, de expressão. São eles Julia Tolezano, do canal Jout Jout, Guilherme Terreri (Rita Von Hunty), Arnaldo Taveira (Apóstolo Arnaldo) e Spartakus Santiago. Com depoimentos de amigos e familiares, além dos bastidores dos vídeos de seus respectivos canais da internet, o público poderá conhecer suas trajetórias e compreender melhor um novo universo construído por meio das redes sociais que nos mostra que a forma democrática de produção e distribuição de conteúdo nos dá acesso a diferentes vozes e ambientes.


29/05

BIXA TRAVESTY – Doc/Longa – dir: Kiko Goifman e Claudia Priscila

Documentário – 2019 – 75 minutos – 14 anos Direção: Kiko Goifman, Claudia Priscilla Elenco: Linn da Quebrada, Jup do Bairro, Liniker de Barros Sinopse : O corpo político de Linn da Quebrada, cantora transexual negra, é a força motriz desse documentário que captura a sua esfera pública e privada, ambas marcadas não só por sua presença de palco inusitada, mas também por sua incessante luta pela desconstrução de esteriótipos de gênero, classe e raça.


LAVOURA ARCAICA – Fic/Longa – dir: Luiz Fernando Carvalho


Ficção – 2001 – 171 minutos – 14 anos Direção: Luiz Fernando Carvalho Elenco: Selton Mello, Raul Cortez, Juliana Carneiro da Cunha, Simone Spoladore Sinopse: André (Selton Mello) é um filho desgarrado, que saiu de casa devido à severa lei paterna e o sufocamento da ternura materna. Pedro (Leonardo Medeiros), seu irmão mais velho, recebe de sua mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. Cedendo aos apelos da mãe e de Pedro, André resolve voltar para a casa dos seus pais, mas irá quebrar definitivamente os alicerces da família ao se apaixonar por sua bela irmã Ana (Simone Spoladore).

Confira os filmes e participe conosco! Os bate-papos acontecerão em nosso canal no YouTube, sempre às 17h30.


2 visualizações0 comentário
bottom of page