top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Circunstância: filme-denúncia iraniano é cartaz no sábado (30)

O Cinema Comentado Cineclube exibe neste sábado, 30 de junho, o filme CIRCUNSTÂNCIA (2011). Dirigido por Maryam Keshavarz, cineasta irã-americana, o filme ganhou, entre outros, o prêmio do público no Festival de Cinema de Sundance.

A trama acompanha as jovens Atafeh e Shireen, que são impedidas de viver um amor por questões político-religiosas do país e, principalmente, pela obsessão do irmão de Atafeh – que se torna um fanático religioso após passar por um tratamento para o vício em drogas.

O filme retrata o Irã, mas foi rodado no Líbano. Apesar de expor uma realidade completamente diferente da nossa, CIRCUNSTÂNCIA prova que as situações vividas por mulheres e homens homossexuais podem se assemelhar, independente do local em que vivem.

A programação deste sábado faz parte da mostra “Corpos, Gêneros e Sexualidades”, promovida pelo Cinema Comentado Cineclube. Os filmes escolhidos discutem, de diferentes formas, questões sócio-culturais importantes para entender o cenário no Brasil e no mundo.

As exibições do Cineclube acontecem na sala de audiovisual do Centro Cultural Hermes de Paula, sempre às 19h. A entrada é gratuita e aberta aos interessados em discussões sobre a sétima arte.

2 visualizações0 comentário
bottom of page