top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Comédia experimental é atração deste sábado

No próximo sábado (22) o Cinema Comentado Cineclube exibe L FOR LEISURE. Comédia lançada em 2014 e dirigida por Lev Kalman e Whitney Horn, o filme acompanha um grupo de estudantes de graduação ao longo de viagens de férias ao redor do mundo, enquanto embarcam numa série de pequenas aventuras: atléticas, químicas, culturais e sexuais.

“Com um estilo lo-fi e filmado em 16mm, o que evoca a televisão dos anos 90, vídeos caseiros e quadrinhos underground, L FOR LEISURE é um trabalho singular do cinema, profundamente independente, que se deleita nos excessos tanto da beleza exuberante quanto do humor desajeitado”, conta o presidente do Cineclube, Samuel Reis.

O destaque nas premiações deste filme é a trilha sonora original, que pode ser comprada em fita K7. “Com esta produção, o Cineclube traz para o público algo inédito. É um filme independente, foi finalizado em 2014, mas se passa na década de 90 (o que causa uma certa estranheza), e foi filmado em película. L FOR LEISURE ganhou dois prêmios no ano de seu lançamento e é elogiado pela trilha sonora feita originalmente para este título”, explica.

No mês de julho o Cinema Comentado Cineclube traz ao público filmes especialmente selecionados por suas trilhas sonoras marcantes e inesquecíveis. A mostra foi aberta com o filme OS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE (John Badham, 1977), seguido de CLUBE DOS CINCO (John Hughes, 1985) e BLADE RUNNER (Ridley Scott, 1982). “Em todas as escolhas o foco principal da discussão é a qualidade da trilha sonora”, relata Samuel Reis.

Para Raul Arthuso, da Revista Cinética, a música do filme, composta por John Atkinson, é um achado. “Mais que ritmar as cenas, a trilha musical conduz o clima do lugar e tempo de ação do filme. Em L FOR LEISURE, a música eletrônica é mais lisérgica que pop, mais próxima de um espírito de esperança pelo imprevisto que da melancolia da apropriação pós-moderna. A viagem musical do filme é também a do espectador pelas entranhas da mente”, afirma.

As exibições dos filmes do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, na sala de audiovisual anexa ao Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade interessada em cinema e debates sobre a sétima arte.

2 visualizações0 comentário
bottom of page