top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

"Descaminhos", de Armando Fonseca", entra em cartaz no DF


Começou nesta quinta-feira (7) e vai até o dia 15 de abril a exibição de "Descaminhos", novo filme do diretor Armando Fonseca (Skull - A Máscara de Anhangá). O filme foi realizado de forma colaborativa e revisita, agora sob a linguagem cinematográfica, materiais poéticos de cerca de 10 anos de trabalho do Teatro Instante.


Na produção, que tem 69 minutos de duração, um grupo de amigos se reúne após uma grande perda. Os conflitos pessoais abrem velhas feridas que só um ritual de cura ajuda, dando lugar à manifestação física dos pensamentos.


O filme aborda aspectos do amadurecimento de um grupo de pessoas, como elas lidam com conflitos interiores e as relações entre si. Traz experiências com estados alterados e mudanças de caminhos ao longo da jornada.


As sessões acontecem no Teatro Sesc Paulo Gracindo (7, 8 e 9 de abril); no Galpão do Riso (14); e no Teatro Sesc Ary Barroso (6, 7 e 8 de maio), com audiodescrição, libras e legenda descritiva em horários específicos, atendendo as medidas de acessibilidade. A entrada é gratuita, e tem bate-papo após as sessões.


No dia 26 de abril, Descaminhos estreia no maior festival de Cinema Fantástico da América Latina, o Fantaspoa.


Sobre o diretor

Armando Fonseca apresenta o "CineLab" (Syfy/NBCUniversal), e recebeu mais de 20 prêmios por seus filmes. Dirigiu os longas "Percepção do Medo" e “Skull: A Máscara de Anhangá”, lançado nos EUA e outros países como "A Shudder Original Film". No Brasil, estreou no Canal Brasil, GloboPlay e Amazon Prime.



31 visualizações0 comentário
bottom of page