top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Drama canadense será exibido no próximo sábado

No sábado (13/5) o Cinema Comentado Cineclube exibe INCÊNDIOS (2010), filme canadense dirigido por Denis Villeneuve e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011. Na trama, irmãos gêmeos recebem da mãe um testamento que determina como ela deve ser enterrada, além de três envelopes. Um deles deve ser entregue ao pai, que eles acreditam estar morto; o segundo envelope deve ser entregue a um terceiro irmão, que eles não imaginavam existir; o último envelope deve ser aberto pelos gêmeos assim que terminarem de cumprir as tarefas.

Durante o filme, que é construído a partir de flashbacks da história da mãe e mesclados ao trabalho de pesquisa dos irmãos, é revelada uma história conturbada, com muita dor, sofrimento e, sobretudo, força, determinação e amor.

Para Willian Lopes, do blog Criticofilia, “com atuações primorosas, o filme cai fundo nas relações humanas e familiares, além de trazer um palco de melancolia e angústia extrema. Chegam a ser palpáveis os sofrimentos ali vividos”. De acordo com ele, INCÊNDIOS é “um verdadeiro primor, umas das melhores surpresas da última década, numa projeção densa, intensa, sombria, emocionante e extremamente coesa e perturbadora. Uma experiência visceral do inicio ao fim”, finaliza.

As exibições dos filmes do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, na sala de audiovisual anexa ao Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade interessada em cinema e debates sobre a sétima arte.

Confira o trailer do filme:


Serviço


Incêndios (Denis Villeneuve, 2010). 131min. Classificação: 16 anos.

2 visualizações0 comentário
bottom of page