top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

John Travolta é a estrela deste sábado no Cineclube


No sábado (1/7) o Cinema Comentado Cineclube exibe OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE. O Filme, lançado em 1977 e dirigido por John Badham, traz John Travolta em um dos papéis mais memoráveis do cinema. Ele interpreta Tony, um rapaz de 19 anos que trabalha em uma loja de tintas e, insatisfeito com a rotina, se encontra na pista de dança do clube noturno Odisséia 2001. O filme abre uma série de exibições que tem a trilha sonora como foco principal. Para Alexandre Naval, convidado desta semana para comentar a produção, OS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE é um filme sobre o poder da arte na transformação de vidas.

“O mundo dos jovens americanos de classe média, seus conflitos e a busca pela liberdade são retratados num período em que o cinema vem perdendo espaço para televisão. É neste período também, que chegam ao mercado os primeiros cineastas formados nas universidades. Uma maneira de resgatar o cinema é retratar fortemente nas telas a violência da época”, diz. Para Naval, que também é diretor de cinema, “o filme é considerado um clássico do cinema mundial e “não existe” sem a marcante trilha sonora “Stayin Alive” cantada por Bee Gees. A música assume a identidade do filme e vice-versa. Um motivo condutor da história”, finaliza.

As exibições dos filmes do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, na sala de audiovisual anexa ao Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade interessada em cinema e debates sobre a sétima arte.

0 visualização0 comentário
bottom of page