top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Laurence Anyways: romance transgressor é cartaz no sábado (14)

O Cinema Comentado Cineclub exibe, nesse sábado, 14 de julho, o filme LAURENCE ANYWAYS (2012). Com mais de 20 prêmios em festivais consagrados como Cannes, Laurence Anyways é o terceiro longa-metragem dirigido pelo prodígio Xavier Dolan.

Respeitado pela ousadia na linguagem e estética, Dolan finca seu lugar no cinema, como diretor, a partir de Laurence Anyways e, apesar dos elogios, é criticado pelos exageros e longa duração do filme.

A trama gira em torno da mudança de gênero da personagem principal, Laurence (Melvil Poupaud), provocando uma série de conflitos pessoais e sociais. A relação entre ela e Fred (Suzanne Clément), sua namorada, é um dos grandes enfoques do longa, uma vez que ela está presente antes, durante e depois da transição.

A programação deste sábado faz parte da mostra “Corpos, Gêneros e Sexualidades”, promovida pelo Cinema Comentado Cineclube. Os filmes escolhidos discutem, de diferentes formas, questões sócio-culturais importantes para entender o cenário no Brasil e no mundo.

As exibições do Cineclube acontecem na sala de audiovisual do Centro Cultural Hermes de Paula, sempre às 19h. A entrada é gratuita e aberta aos interessados em discussões sobre a sétima arte.

2 visualizações0 comentário
bottom of page