top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

‘O pagador de Promessas’ é cartaz no sábado, 12

Atualizado: 7 de jul. de 2021


No próximo sábado, 12 de junho, às 17h30, o Cinema Comentado Cineclube promove bate-papo ao vivo sobre o longa O PAGADOR DE PROMESSAS. Filme está disponível gratuitamente através do streaming do Sesc Digital.


Dirigido por Anselmo Duarte, o filme conta a história de Zé-do-Burro, que para cumprir uma promessa a Santa Bárbara carrega uma cruz nas costas de sua casa no sertão até a Igreja de Santa Bárbara, em Salvador. Rosa, sua esposa, acompanha-o nesta caminhada de sete léguas.


Como parte da promessa ele havia dividido seu sítio no interior com os sitiantes mais pobres da região. A caminhada com a cruz até Salvador seria a segunda parte da promessa. A produção está em cartaz no Sesc Digital, e fica disponível até o dia 12, de forma gratuita.


O PAGADOR DE PROMESSAS foi escrito com base na peça teatral homônima do dramaturgo Dias Gomes, e conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, uma das premiações mais prestigiadas do mundo. O filme também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cartagena (Colômbia).

A transmissão do bate-papo acontece pelo canal do Cinema Comentado Cineclube no YouTube.


Clique para ver o filme no Sesc Digital, até o dia 12/6: tinyurl.com/opagadordepromessas


4 visualizações0 comentário
bottom of page