top of page
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Produzido em Montes Claros, o curta "Sá Dona" trabalha o tempo e a resistência numa narrativa autoral

  • Foto do escritor: Cinema Comentado Cineclube
    Cinema Comentado Cineclube
  • 24 de jul.
  • 1 min de leitura

O Cinema Comentado Cineclube retoma as sessões neste segundo semestre de 2025, em parceria com o Museu Regional do Norte de Minas, às 19h, nos dias 23/07 (quarta) e 24/07 (quinta), exibindo o curta "Sá Dona", produzido e realizado em Montes Claros.


Sá Dona é uma personagem criada pela atriz e diretora teatral Terezinha Ligia, para a peça

ree

“Vem Ver Boi”, dirigida por Lucílio Gomes, no ano de 2009. Tendo realizado diversos espetáculos numa trajetória de experimentações e sucessos, Lígia dirige o Grupo Teatral Fibra, desde 1979; o protagonismo no curta é a sua primeira experiência como atriz de cinema.


Também estreando na direção cinematográfica, o cientista social Fernando Rodrigues, fundador do Cinema Comentado Cineclube, é responsável pelo argumento, roteiro e produção musical do curta "Sá Dona". A produção é de Renata Maia e a fotografia, cinegrafia e montagem de Samuel Reis. O filme foi realizado através de recursos da Lei Paulo Gustavo municipal.


Para Fernando Rodrigues, “Sá Dona” é uma história sobre a memória e sua força. “O curta também toca na importância da criação artística, e em como ela vai impactar o criador. É sobre passado e presente, e como seguir em frente em tempos difíceis”, explica o diretor. “Sá Dona é uma mulher forte, indignada com as situações políticas e existenciais da humanidade. Sua concepção é resultado de vivências, conhecimentos adquiridos e da minha ancestralidade”, afirma Terezinha.


As exibições acontecem no Museu Regional do Norte de Minas, ligado à Unimontes, no Corredor Cultural, rua Coronel Celestino 75, centro da cidade. As sessões acontecem a partir das 19 horas e o acesso é gratuito.

 
 
 

Comentários


CINEMA COMENTADO CINECLUBE

bottom of page