top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Produções montes-clarenses serão exibidas no sábado (12)


No próximo sábado (12/8) o Cinema Comentado Cineclube recebe o diretor Alexandre Naval, que exibirá duas trilogias produzidas no país entre 2010 e 2016. A primeira, TRILOGIA DO PEQUI, foi feita por artistas e técnicos da cidade de Montes Claros, por intermédio do Clube do Filme, e dirigidos por Alexandre. “Os curtas representam a cultura montes-clarense”, explica Naval. A segunda parte da exibição será dedicada ao cinema de guerra, com dois curtas da TRILOGIA VERDE OLIVA.

Confira a programação:

TRILOGIA PEQUI:

Estação Montes Claros: a Revolta do Pequi (2016), 17min: o filme mostra uma relação de amizade entre uma aluna de um colégio militar e uma prostituta dos arredores da Estação Montes Claros. Uma viagem misteriosa surge como solução para suas vidas. Será?

O Pecado da Maçã (2017), 19min: a história de um casal da terceira idade que luta pelo direito de viver uma paixão e serem felizes. Os “obstáculos dogmáticos” serão os conflitos no drama desta jornada.

À Mercê da Sorte (2015), 19min: década de 80. Ana, uma jovem pura e ingênua de região agrária, se encontra desamparada pela perda dos pais e decide partir para uma cidade maior em busca de abrigo e sustento, numa jornada cheia de incertezas e surpresas.

TRILOGIA VERDE OLIVA:

O Peso da Guerra (2012), 24min: O filme aborda um ponto de vista inédito, focado principalmente nas situações particulares vividas pelos ex-combatentes nos campos de batalha da 2ª Guerra Mundial e na vida. Para o diretor, “um verdadeiro desabafo de nossos heróis“.

Amazônia, Você ainda Vai Estar Lá (2010), 13min: Durante a realização de um exercício de defesa, dois soldados do Exército Brasileiro refletem: será que vale apena defender a Amazônia?

Sobre o diretor

Alexandre Naval é carioca e está em Motes Claros há cerca de três anos. Neste ano ele promoveu a segunda edição da Mostra Pequi de Audiovisual, um evento de caráter cultural e competitivo para realizadores de projetos audiovisuais, e que teve a participação de produções de vários estados.

As exibições dos filmes do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, na sala de audiovisual anexa ao Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade interessada em cinema e debates sobre a sétima arte.

1 visualização0 comentário
bottom of page