top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinema Comentado Cineclube

Um Estranho no Ninho é cartaz neste sábado (9)

Neste sábado, 9 de março, o Cinema Comentado Cineclube exibe UM ESTRANHO NO NINHO (1975). Segundo longa metragem filmado nos EUA por Milos Forman, foi adaptado do romance homônimo de Ken Kesey e venceu em cinco das nove categorias nas quais foi indicado para o Oscar.

O filme conta a história de Randall McMurphy (Jack Nicholson). Com uma ficha policial marcada por episódios de agressão e violência, o protagonista finge insanidade para fugir da prisão, e acaba enviado a um hospital psiquiátrico.

UM ESTRANHO NO NINHO é o penúltimo filme da programação especial do Cinema Comentado em razão do Oscar, premiação feita no último dia 24. O próximo filme, que encerra a pequena mostra, será ROMA, escrito e dirigido por Alfonso Cuarón, indicado em 10 categorias e vencedor em três.

As sessões do Cinema Comentado Cineclube acontecem na sala de audiovisual do Centro Cultural Hermes de Paula, às 19h, e a entrada é gratuita. Após a sessão, os participantes podem participar de um pequeno bate-papo sobre a obra assistida.

3 visualizações0 comentário
bottom of page